• Carregando...
 | /
| Foto: /

Quem quer conhecer os candidatos ao governo do Paraná tem uma oportunidade única: os debates da Gazeta do Povo mostraram nove dos dez homens e mulheres que se apresentaram para a eleição falando como eles não vão falar em nenhum outro lugar.

Nos debates, cada candidato teve 45 minutos para falar de si, de suas propostas e para fazer perguntas ao oponente. Apenas Ogier Buchi (PSL) decidiu não comparecer. Sem regras amarradas, os políticos puderam se estender de um jeito que jamais seria possível na tevê.

OS RICHISTAS: Cida e Ratinho debatem ‘cara a cara’ na Gazeta do Povo. Veja os melhores momentos

No Pequeno Expediente desta semana, os jornalistas Rogerio Galindo, Euclides Lucas Garcia e Erick Mota falam sobre a estratégia que cada um adotou em sua participação.

Cida Borghetti (PP) e Ratinho Junior (PSD) evitaram bater um no outro. Mas, mais do que isso, sequer citaram o nome do político que tornou suas candidaturas viáveis: o ex-governador Beto Richa (PSDB).

Dr. Rosinha (PT) e João Arruda (MDB) fizeram uma trégua na “guerra da esquerda” e usaram todo o tempo do debate para colar a imagem de Richa nos dois adversários mais fortes.

OS OPOSICIONISTAS: Pedágio, conta de luz. Veja seis temas quentes do debate entre Rosinha e Arruda

Entre os candidatos com menor viabilidade, Professor Piva (PSol) e Jorge Bernardi (Rede) se destacaram. Geonísio Marinho (PRTB), à direita, e Ivan Bernardo (PSTU) e Priscila Ebara (PCO), à esquerda, apresentaram propostas mais radicais.

O programa também traz a agenda de debates ao Senado, que começam nesta segunda-feira, dia 27, com a participação de oito candidatos ao cargo.

O Pequeno Expediente, podcast semanal da Gazeta do Povo sobre política paranaense, pode ser ouvido aqui no site da Gazeta e também nos principais aplicativos de smartphone para Android e Apple.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]