• Carregando...
 | Montagem sobre foto de Lineu Filho/Gazeta do Povo
| Foto: Montagem sobre foto de Lineu Filho/Gazeta do Povo

A surpreendente prisão do ex-governador Beto Richa (PSDB) mexeu com as principais candidaturas majoritárias no Paraná. A começar pela do próprio tucano, que, contrariando as expectativas e, inclusive, pedidos de aliados, decidiu se manter na disputa por uma vaga no Senado.

Na briga pelo governo, a mais afetada foi a companheira dele de chapa, a governadora Cida Borghetti (PP). Na tentativa de se descolar do desgaste de Richa, ela pediu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) a derrubada da candidatura do tucano, apesar de a solicitação não ter amparo na legislação.

Ratinho Junior (PSD) passou a ter que conviver com ataques de João Arruda (MDB), por ter sido secretário do Desenvolvimento Urbano nas duas gestões de Richa. Mas o próprio emedebista não escapou aos desdobramentos da Operação Rádio Patrulha, já que o sogro, o empresário Joel Malucelli, foi um dos presos (e soltos) na semana passada.

No podcast Pequeno Expediente desta semana, os jornalistas Euclides Lucas Garcia e João Frey falam sobre esse cenário conturbado a apenas duas semanas do primeiro turno.

O Pequeno Expediente é um podcast sobre política paranaense com atualização semanal. Feito pela equipe de reportagem da Gazeta do Povo, o programa fica disponível no site do jornal e nos principais aplicativos para Apple e Android.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]