• Carregando...
 | /
| Foto: /

O deputado federal Fernando Francischini (PSL) foi um dos políticos do Paraná que mais ganhou com o resultado das urnas no último domingo. Eleito deputado estadual com votação recorde, ele levou a bancada do PSL ao posto de maior da Assembleia Legislativa. Principal aliado de Bolsonaro no Paraná, ele agora ganha relevância política em um terreno onde os grandes nomes da política – Beto Richa (PSDB) e Roberto Requião (MDB) – foram derrotados.

LEIA MAIS: Assembleia fica fragmentada em 20 partidos e tomada por bolsonaristas

O delegado licenciado da Polícia Federal passou a ser o dono da maior votação da história do Paraná à Assembleia. Com 427.742 votos, ele ajudou a carregar mais sete deputados do PSL – três deles com votações muito baixas para o cargo, na casa dos 17 mil e dos 13 mil. Na função de “pai” da maior bancada da Casa, Francischini terá grande poder de barganha com o governador eleito, Ratinho Junior (PSD), na composição do secretariado e também na disputa pela presidência do próprio Legislativo estadual.

Francischini fala sobre esse novo momento político em entrevista ao vivo no programa Fato do Dia, da Gazeta do Povo. Acompanhe.

Confira o programa:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]