• Carregando...
 | /
| Foto: /

primeiro debate com os candidatos ao governo do Paraná foi marcado por um desempenho tímido dos dois candidatos que aparecem com maior intenção de voto segundo a última pesquisa. Ratinho Junior (PSD) foi o candidato menos demandado a responder questionamentos. Enquanto Ogier Buchi (PSL) respondeu a oito perguntas, Ratinho respondeu a três. O líder na pesquisa ficou isolado durante boa parte do debate. Isso não é necessariamente ruim para o candidato do PSD, que se expôs pouco e não deu munição para os adversários. 

ELEIÇÕES 2018acompanhe notícias do Paraná

Já a governadora Cida Borghetti (PP) foi demandada em sete ocasiões. Para ela, entretanto, a exposição foi negativa, já que a governadora não foi bem durante o debate. Com uma oratória vacilante e com dificuldade para responder a perguntas que fugiam dos temas mais óbvios, Cida foi o destaque negativo do debate. 

João Arruda (MDB) adotou um tom mais incisivo desde o início do debate, o que o destacou entre os candidatos que apresentam campanhas mais competitivas. 

Participaram do debate da Band seis candidatos: Cida Borghetti (PP)Doutor Rosinha (PT)João Arruda (MDB)Professor Piva (PSol)Ratinho Jr. (PSD)Ogier Buchi (PSL)

REPERCUSSÃO: Como as redes sociais reagiram ao debate?

Do que eles falaram

Os temas que mais se destacaram no debate foram o 29 de Abril, segurança pública, saúde, cenário nacional e a ligação com Beto Richa (PSDB). Veja aqui um resumo do que cada um falou.

* A pesquisa IRG, encomendada pelo jornal Bem Paraná, ouviu 1.250 eleitores em 75 cidades paranaenses entre os dias 9 e 14 de agosto. O grau de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PR-09806/2018. A margem de erro é de 2,8% para mais ou para menos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]