• Carregando...
Cabina de votação em Curitiba. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Cabina de votação em Curitiba.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Os eleitores de todo o Brasil e do exterior já podem consultar no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o número de votos que cada candidato recebeu por seção eleitoral no primeiro turno, realizado em 7 de outubro. Para isso, basta clicar aqui.

É possível consultar informações sobre comparecimento na seção eleitoral, o número de votos que cada candidato obteve para os cargos de presidente, governador, deputado federal, deputado estadual e senador, além dos votos dados a partidos, e brancos e nulos.

Para fazer a consulta, selecione o turno desejado, o estado, a cidade e os números da zona e seção eleitoral. Para consultar as urnas do exterior, basta selecionar no campo “UF” a sigla ZZ.

VEJA TAMBÉM: O mapa do resultado para presidente nas cidades no Paraná

Não sabe o número da sua zona e seção?

Se você esqueceu seus dados sobre zona eleitoral e seção, pode consultá-los no site do TSE, clicando aqui. Basta preencher seu nome, data de nascimento e nome da mãe para consultar o local de votação.

Publicação dos boletins de urnas

A publicação dos dados sobre a votação atende à Resolução TSE nº 23.554/2017, que determina que a publicação dos boletins urna deve ocorrer três dias após o encerramento da totalização em cada unidade da federação.

LEIA MAIS: A cidade do Paraná em que o PT ganhou a eleição

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]