• Carregando...
Ao todo, 20 outdoors como este foram espalhados pelas principais ruas de Guarapuava | Marisa Kaminski
Ao todo, 20 outdoors como este foram espalhados pelas principais ruas de Guarapuava| Foto: Marisa Kaminski

Atenção: o conteúdo abaixo foi publicado em 8 de julho de 2009. Acompanhe as informações mais recentes do caso aqui.

Depois de dois meses do trágico acidente que envolveu o ex-deputado Fernando Ribas Carli Filho e matou os jovens Gilmar Rafael Yared e Carlos Murilo de Almeida, na noite de 7 de maio, em Curitiba, os moradores de Guarapuava, na região Central do estado, se depararam com mensagens de agradecimento pelas ruas. A família de Ribas Carli espalhou 20 outdoors pela cidade.

O suporte de comunicação, usado normalmente para fazer propagandas, traz uma mensagem simples: "Agradeço a Deus pela vida e a todos que estão orando por mim", Fernando Carli Filho. Os outdoors são na cor azul, com as frases em branco. Não há fotos do ex-deputado nas mensagens.

Carli Filho se recupera do acidente em Guarapuava, onde o pai Fernando Ribas Carli (PP) é prefeito. Segundo consulta feita a empresas que trabalham com esse tipo de material na cidade, cada outdoor custou cerca de R$ 200 para ficar exposto durante duas semanas. A assessoria de imprensa da prefeitura afirmou que o dinheiro para pagar as mensagens não saiu dos cofres públicos e sim da própria família.

Os outdoors foram instalados na terça-feira (7), no mesmo dia em que o ex-deputado deu uma entrevista exclusiva para o jornal Gazeta do Povo . Foi a primeira vez que Carli Filho falou sobre o grave acidente. O ex-deputado afirmou que precisa de um tempo para assimilar o que aconteceu. "Preciso entender o que aconteceu e qual é a minha missão no mundo. Foi uma bênção. Não foi à toa que fiquei aqui (vivo)", disse Carli Filho ao jornal.

Na mesma entrevista, o ex-deputado disse que tem vontade de falar com a família dos jovens mortos. Durante a tarde de terça-feira, Cristiane Yared, mãe de Gilmar Rafael Yared, afirmou que receberia Carli Filho "por educação" .

Relembre o caso

O violento acidente aconteceu na madrugada do dia 7 de maio. O então deputado dirigia um Volkswagen Passat, que acabou batendo contra um Honda Fit. Após a colisão, os carros foram parar em uma via local paralela à Monsenhor Ivo Zanlorenzi. Pedaços de lataria, vidros e ferros ficaram espalhados por cerca de cem metros. Os dois ocupantes do Honda, Gilmar Rafael Yared e Carlos Murilo de Almeida, morreram no local.

O acidente ganhou repercussão nacional após a Gazeta do Povo revelar que Carli Filho tinha 130 pontos na carteira de habilitação e do exame do Instituto Médico Legal informar que ele conduzia o veículo em estado de embriaguez. O caso resultou na primeira renúncia de um deputado estadual na história do Paraná. Além disso, expôs um histórico de multas de políticos e de 68 mil cidadãos que dirigiam com a carteira de habilitação suspensa.

Depois da colisão, o governo do estado anunciou que passaria a "caçar" os motoristas que não devolvessem carteiras de habilitação suspensas 48 horas depois de serem notificados. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) anunciou que poderia inclusive prender sob flagrante de crime de desacato quem não devolvesse o documento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]