• Carregando...
Prefeito apresentou propostas em reunião realizada em março em Brasília. | Marcos Corrêa/PR/ Divulgação
Prefeito apresentou propostas em reunião realizada em março em Brasília.| Foto: Marcos Corrêa/PR/ Divulgação

A prefeitura de Curitiba ainda não enviou ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) um projeto para solicitar recursos para investimentos em segurança pública. Em março, o prefeito Rafael Greca (PMN) participou de uma reunião com o presidente Michel Temer (PMDB) em que foi anunciada uma linha de financiamento de R$ 10 milhões para que os municípios fizessem melhorias na área.

Os recursos podem ser destinados a projetos de expansão e modernização de infraestrutura de inteligência em segurança pública. Durante a reunião em Brasília, Greca apresentou uma série de propostas para combater a criminalidade na capital. Veja mais detalhes das propostas aqui.

Entre elas estava a construção de uma “muralha digital” , com a instalação de câmeras para a identificação mais rápida dos suspeitos. Além disso, também mencionou a implantação de um sistema de monitoramento por drones.

Em desenvolvimento

Segundo a prefeitura, o projeto está em fase final de desenvolvimento na Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, e passa por adequações para que possa ser apresentado ao BNDES. Em nota, a pasta afirma que “é importante salientar que projetos a serem apresentados para linhas de crédito específicas precisam seguir diversos prerrequisitos para ampliar as chances de êxito na aprovação, passando por diversas etapas até a liberação do recurso”.

Já de acordo com o BNDES, a prefeitura entrou em contato com o banco para obter mais informações a respeito das alternativas de apoio disponíveis para o setor. A linha de financiamento também está disponível para estados, mas o Paraná não entrou em contato com a instituição a respeito do assunto.

O governo do Paraná afirma que a Secretaria de Segurança Pública está discutindo a possibilidade com as secretarias da Casa Civil e do Planejamento.

Quem já pediu

De acordo com um levantamento do portal G1, publicado no início do mês, pelo menos três estados e duas capitais já pediram o empréstimo: os governos de Pernambuco, Espírito Santo e Santa Catarina, além das prefeituras de Porto Alegre (RS) e Campo Grande (MS).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]