• Carregando...
 | CARL DE SOUZA/AFP
| Foto: CARL DE SOUZA/AFP

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), pediu união em torno de seu governo para “colocarmos o Brasil no caminho da prosperidade”. A declaração foi feita neste domingo (4) pelas redes sociais, que ele elegeu para repassar informações ditas oficiais sobre seu futuro governo.

“Para colocarmos o Brasil no caminho da prosperidade é preciso compreender que todos estamos no mesmo barco, e que trabalhar para prejudicá-lo é prejudicar a si próprio”, escreveu Bolsonaro.

Mais cedo, ele comparou seus gastos de campanha com os do candidato derrotado no segundo turno, Fernando Haddad (PT), e disse que “o Estado servirá à população e não o historicamente destrutivo oposto”. “Gastamos cerca de 20 vezes menos que o segundo colocado, sem prefeitos, governadores ou máquinas. Todo o possível quadro foi mudado graças a conexão com o que almeja a população”, disse.

SAIBA MAIS:Governo Bolsonaro deve manter ‘comunicação direta’ pelas redes sociais

Neste domingo, Bolsonaro participou de culto na Igreja Batista Atitude, na zona oeste do Rio, onde foi homenageado pelo pastor presidente Josué Valandro Jr. Estava acompanhado da esposa, Michelle, e de forte esquema de segurança, usando colete à prova de balas.

No palco, chamado pelo pastor um pouco depois da coleta de dinheiro, Bolsonaro agradeceu os votos recebidos e pediu sabedoria e coragem “para tomar as decisões acertadas e executar o firme propósito de mudar a política brasileira”. Afirmou para os mais de 4 mil fiéis presentes que vai governar para todo o Brasil e não apenas para quem votou nele.

Disse que está montando sua equipe e que “ninguém faz nada sozinho”. Citou vários salmos e finalizou em coro com a plateia o conhecido “Conhecereis a verdade e a verdade o libertará”. Criticou a mídia e afirmou que foi eleito porque “Deus decidiu”.

LEIA TAMBÉM: Terceira cirurgia afastará Bolsonaro do trabalho por até 15 dias

“Há quatro anos, decidi disputar a Presidência, sem recurso, sem partido, sem tempo de televisão, com grande parte da mídia contrária as nossas propostas. Mas, se isso tudo isso aconteceu no último domingo, só tem uma explicação. Foi Deus que decidiu. Nenhum cientista político conseguiu explicar o velho garoto que tinha apelido de palmito ter chegado onde chegou”, afirmou.

O presidente eleito foi abraçado por alguns frequentadores da igreja. O pastor, no entanto, alertou os fiéis para o fato do presidente eleito estar se recuperando de uma facada e pediu para que não tentassem tirar fotos juntos ou que se aproximassem muito de Bolsonaro.

Temer deseja sorte e sucesso a Bolsonaro

O presidente Michel Temer afirmou neste domingo (4) desejar sorte e sucesso ao seu sucessor. Os dois se encontrarão pela primeira vez após o resultado das eleições na próxima quarta-feira (7), em Brasília. A transição entre os governos começa nesta semana.

Temer falou sobre Bolsonaro ao ser questionado a respeito de que dica daria a ele sobre a Presidência. O presidente esteve no Instituto Nacional de Ensino e Pesquisa Anísio Teixeira (Inep) para acompanhar o início da aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]