• Carregando...
 | Antonio Cruz/ Agência Brasil
| Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

O atual cenário político do país, marcado por denúncias graves de corrupção, tem estimulado críticas de oficiais militares de altas patentes e que ocupam cargos de proa na República. O comandante da Aeronáutica, brigadeiro Nivaldo Rossato, aproveitou a divulgação da Ordem do Dia, uma nota oficial de homenagem, na quarta-feira (20), pelo aniversário do brigadeiro Eduardo Gomes, patrono da Força Aérea Brasileira, para dar uma cutucada no atual quadro político.

Diferentemente, porém, do general Antônio Hamilton Mourão, que cogitou uma intervenção militar, Rossato prega o cumprimento dos preceitos democráticos. 

"Em um momento em que o progresso de nossa Nação se vê entorpecido pelos constantes acontecimentos que rondam o cenário político, os princípios que balizaram a vida pública do Marechal Eduardo Gomes nos mostram que somente por meio do estrito cumprimento da legislação vigente e do fortalecimento dos preceitos democráticos é que poderemos avançar como Nação", disse o comandante na Ordem do Dia. 

Eduardo Gomes é apresentado por Rossato como verdadeiro amante da pátria, idealizador de um país justo, democrático e formado por instituições fortes, voltadas ao desenvolvimento de seu povo. "Uma aspiração atemporal que se caracteriza de maneira tão relevante no momento corrente", afirma o comandante. 

No final, ele "conclama" que todos os integrantes da Aeronáutica mantenham sempre a "retidão em suas ações, que edifiquem o trabalho com disciplina e que sejam exemplos de conduta não só nas atividades profissionais, mas em toda as ações do cotidiano".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]