• Carregando...
Eike Batista. | Marcos Oliveira/Agência Senado
Eike Batista.| Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Após se lançar como youtuber, Eike Batista agora cogita outro possível plano para o futuro próximo. Em entrevista ao jornal O Globo, o empresário revelou ter recebido convites e estar estudando sua candidatura a uma vaga no Senado Federal nas próximas eleições.

Eike disse que “está conversando com partidos”, que eles já o procuraram e que, por ora, prefere não dar mais detalhes dessas sondagens, mas que “está estudando isso”. O empresário, que passou três meses na prisão, no início de 2017, e ainda corre o risco de voltar à cadeia, ressaltou não ter nenhum impeditivo judicial para concorrer no pleito de 2018. “Não fui sequer julgado em primeira instância”, disse.

Questionado pelo O Globo se a iniciativa não seria uma jogada para conseguir foro privilegiado, respondeu que não. Disse ser “provavelmente a maior fake news do mundo”, referindo-se a um suposto desconhecimento geral dos feitos de sua carreira, como, segundo o próprio, ter trazido US$ 40 bilhões em investimentos para o Brasil. Assim, sua candidatura ao Senado seria “para ajudar”, especificamente a “não deixar projetos desnecessários serem construídos”.

Eike não pretende abandonar os negócios em uma eventual vitória eleitoral. Disse que está virando consultor. “Vai ser a Eike Batista Consulting”, previu. Sem capital, entrará “com suor” e o cara [parceiro] lhe dará um pedaço do negócio.

A entrevista também aborda o período em que Eike passou na prisão, da sua rotina de exercícios dentro da cela ao malabarismo para usar o “boi”, um buraco no chão que é usado como vaso sanitário pelos presidiários. Conta que foi bem recebido e que deu a sorte de dividir a cela com alguém que “tinha TOC de limpeza”, o que ajudou a manter a higiene e a evitar doenças, situação que leva os presos à UPA, onde, segundo Eike, há um foco de tuberculose. “Regra número um na cadeia: faça de tudo para não ficar doente”, aconselhou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]