• Carregando...
 | Arte: Gazeta do Povo
| Foto: Arte: Gazeta do Povo

A Gazeta do Povo vai realizar no dia 4 de julho, no espaço Cubo, em São Paulo (SP), o evento “Caminhos para um novo Brasil”, com a participação dos economistas Gustavo Franco e Ricardo Amorim. O objetivo do evento é debater quais caminhos que podem ser adotados para o desenvolvimento do Brasil. O evento terá transmissão ao vivo no site e nas redes sociais da Gazeta, a partir das 14h30.

Há 30 vagas para leitores que queiram acompanhar a discussão e as inscrições são realizadas por este link.

O objetivo da Gazeta do Povo com esse evento é discutir, com economistas que estão no centro do debate político e econômico, quais são as possíveis soluções que podem ser adotadas para o desenvolvimento do Brasil.

Gustavo Franco foi presidente do Banco Central (BC) de 1997 a 1999 e participou da elaboração do Plano Real. Atualmente, é coordenador do programa econômico do pré-candidato a presidente João Amoêdo (Novo). Já Ricardo Amorim atua desde 1992 no mercado financeiro como economista e estrategista de investimentos. Atualmente, é colunista da Gazeta do Povo.

Cobertura eleições 2018

Além do debate, a Gazeta do Povo vai lançar no evento uma página especial dedicada à cobertura das eleições 2018 e os desejos que o jornal tem para o Brasil e o Paraná, sede da Gazeta. A página Eleições 2018 vai reunir um feed com opiniões dos blogueiros, colunistas e âncoras da Gazeta do Povo sobre o tema e outro feed com notícias e reportagens. Haverá, ainda, um espaço de serviço, com um guia contendo o perfil e as principais notícias dos candidatos a presidente, senador e governador.

A página também vai trazer o projeto Sete Desejos para o Brasil e Quatro Desejos para o Paraná – uma reflexão feita pela Gazeta do Povo sobre os principais problemas do país e do estado nas áreas de economia, política, saúde, educação e família. O objetivo do projeto é estimular o debate na sociedade e entre os principais nomes que estarão ligados às eleições deste ano. Também é uma forma de o jornal apresentar possíveis caminhos para o desenvolvimento do Brasil.

Leia notícias sobre as eleições 2018

Como assistir

Para assistir ao evento, basta acessar o site ou as redes sociais da Gazeta do Povo no dia 4 de julho, a partir das 14h30. O evento será transmitido ao vivo, via streaming. É possível também ser avisado sobre quando for começar a transmissão se inscrevendo nesta página no Facebook.

Perfil dos economistas

Confira o perfil dos economistas convidados para debater os “Caminhos para um novo Brasil”:

Gustavo Franco

Gustavo Henrique de Barroso Franco é economista formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUCRJ), com doutorado na Universidade de Harvard. Foi ex-presidente do Banco Central (BC) de 1997 a 1999. Também foi diretor da área internacional do BC na década de 1990. Foi, ainda, secretário adjunto de Política Econômica do Ministério da Fazenda em 1993. Participou da elaboração do Plano Real. É professor do Departamento de Economia da PUCRJ desde 1986. É também diretor do Rio Bravo Investimentos e presidente do Instituto Millenium. Tem diversos livros publicados, como “As leis secretas da economia” e “A moeda e a lei”. É filiado ao Partido Novo, que tem João Amoêdo como candidato a presidente.

Ricardo Amorim

Reprodução

Ricardo Amorim é economista e colunista da Gazeta do Povo. Ele é formado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduado em Administração e Finanças Internacionais pela ESSEC de Paris. Desde 1992, atua no mercado financeiro, sempre como economista e estrategista de investimentos. Atualmente, é também presidente da Ricam Consultoria e um dos debatedores do programa “Manhattan Connection” da Globo News. É autor do livro “Depois da tempestade”.

*Inicialmente, estavam previstas as participações dos economistas Mauro Benevides Filho e Roberto Giannetti. Eles, porém, não vão poder participar do evento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]