• Carregando...
Josué Gomes diz que não será vice de Alckmin e pode acabar em chapa do PT, ao lado de Fernando Pimental na disputa pelo governo de Minas Gerais | Paulo Liebert/Divulgação
Josué Gomes diz que não será vice de Alckmin e pode acabar em chapa do PT, ao lado de Fernando Pimental na disputa pelo governo de Minas Gerais| Foto: Paulo Liebert/Divulgação

O empresário Josué Gomes (PR), filho do ex-vice-presidente José Alencar, avisou ao ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) que não será candidato a vice. O apoio do PR segue mantido e a escolha do companheiro de chapa do tucano à Presidência da República voltará a ser discutida pelo Centrão. A informação foi divulgada pelo portal G1 e confirmada pelo Estadão.

Na segunda-feira (23) Alckmin e Josué se encontram duas vezes. O primeiro encontro ocorreu pela manhã e o segundo à tarde. Josué disse que achava que somaria pouco à campanha do ex-governador paulista, mas, diante de apelos do tucano e do cacique do PR, Valdemar Costa Neto, afirmou que iria consultar a família e pensar sobre o assunto.

No encontro à tarde, o empresário disse a Alckmin que ele poderia se sentir a vontade em buscar um novo nome e comunicou que não aceitaria a indicação do seu partido.

“Menino do Lula” vai se encontrar com o PT

Josué tem uma conversa com petistas nesta terça-feira (24) sobre a disputa presidencial. O PT quer convencê-lo a ser vice na chapa de Fernando Pimentel ao governo de Minas Gerais. Os dois devem se encontrar à tarde.

Filho do ex-vice-presidente José Alencar, Josué ficou conhecido como “menino do Lula”, por causa de sua proximidade com o ex-presidente e também com o PT.

Nas eleições de 2014, ele concorreu ao Senado e usou como slogan a seguinte frase: “o senador do Lula, da Dilma e do Pimentel”. Ele também subiu em carro de som ao lado de Dilma Rousseff (PT) e do atual governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT) para pedir votos.

Em nota, PR nega que Josué tenha recusado convite

A executiva nacional do PR divulgou nota na tarde desta terça negando que Josué Gomes tenha recusado ser o vice de Alckmin. “Ainda não há registro de qualquer decisão do republicano Josué Gomes, convidado para ser o vice da chapa encabeçada por Geraldo Alckmin”, diz o comunicado.

Questionado mais cedo, o tucano também negou que a conversa com o empresário da Coteminas tenha sido definitiva. “Vice é construção coletiva, gostei quando me indicaram o nome de Josué. Se for ele o nome, ótimo. Se não for, vamos buscar outro”, disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]