• Carregando...
Marcela Temer com Michelle Bolsonaro, em foto durante a transição de governo. | Carolina Antunes/PR
Marcela Temer com Michelle Bolsonaro, em foto durante a transição de governo.| Foto: Carolina Antunes/PR

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, afirmou nesta quarta-feira, 27, que vai participar de “todos” os programas sociais do governo destinados a pessoas com deficiências e doenças raras. Ao deixar a sessão solene em comemoração ao Dia Mundial das Doenças Raras, no final da manhã, Michelle evitou falar com a imprensa. A assessoria da primeira-dama deixou claro que ela não falaria com jornalistas.

LEIA MAIS: Promessa de campanha, ampliação da isenção de IR não tem prazo para sair do papel

Antes de entrar no carro, Michelle respondeu apenas a uma pergunta. Ao ser indagada se participará de algum programa de governo relacionado ao tema da cerimônia de hoje, ela respondeu: “todos”. Em seguida, questionada sobre quando começará a atuar, ela não respondeu.

A postura é similar à da antecessora, Marcela Temer, que também evitava a imprensa. Marcela, entre agosto de 2016 e dezembro de 2018, foi embaixadora do programa “Criança Feliz”, que tinha o objetivo de dar assistência médica e psicológica a crianças carentes de 0 a 3 anos.

Michelle tem evitado a imprensa desde que teve o nome envolvido no caso do ex-motorista do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), Fabrício Queiroz, envolvidos em movimentações financeiras consideradas atípicas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

LEIA MAIS: Qual dos filhos de Bolsonaro pode criar mais problemas para o governo e ao país?

Como revelou o jornal O Estado de S. Paulo, Queiroz repassou R$ 24 mil para a conta da primeira-dama. Na época, o presidente Jair Bolsonaro justificou que era pagamento de um empréstimo que ele havia feito a Queiroz e que usou a conta da mulher porque não tinha tempo para ir ao banco.

Após assumir protagonismo na posse presidencial, Michelle só voltou a participar de um evento público nesta quarta-feira, no plenário da Câmara. A mulher do ministro da Justiça, Sergio Moro, também estava presente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]