• Carregando...
 | Tomaz Silva/Agência Brasil
| Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quarta-feira (11) que não vai perder tempo analisando pedidos de mudança de nome no painel de votações do plenário da Casa feito por deputados favoráveis e contrários ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Não vou perder tempo com isso”, disse, em rápida entrevista ao chegar à Câmara.

Leia também: Gilmar provoca Moro e a Lava Jato: “querem criar a constituição de Curitiba”

O parlamentar fluminense tem em sua mesa uma série de solicitações de deputados do PT para que a Câmara inclua a palavra “Lula” como seus sobrenomes no painel de votações. Deputados contrários a Lula, por sua vez, pediram para incluir outros nomes, como o do juiz federal Sergio Moro, responsável pela condenação do ex-presidente, e do deputado e presidenciável Jair Bolsonaro (PSL-RJ).

O deputado Capitão Augusto (PR-SP) protocolou pedido de mudança para Capitão Augusto Bolsonaro. “Eu sou contra a mudança dos nomes, mas se pode de um lado, também pode do outro. Se Lula é o candidato deles, Bolsonaro é o meu”.

Na terça-feira (10), deputados da bancada petista pediram a inclusão de “Lula” em seus nomes parlamentares. Nesta quarta (11), senadores como a presidente da sigla, Gleisi Hoffmann (PR), também solicitaram as mudanças.

Na Câmara de São Paulo, o vereador Fernando Holiday (DEM) também solicitou a mudança para Fernando Moro Holiday, após vereadores petistas incluírem Lula no sobrenome.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]