• Carregando...
 | CARL DE SOUZA/AFP
| Foto: CARL DE SOUZA/AFP

Pesquisa por telefone realizada pelo instituto DataPoder360 mostra o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) na liderança da disputa para presidente, com 20% das intenções de voto. O capitão da reserva também é o candidato mais conhecido entre os entrevistados - 66% disseram conhecê-lo. E o mais rejeitado - 65% declararam que não votam nele de “jeito nenhum” .

LEIA MAIS: Página especial com todas as pesquisas presidenciais

A pesquisa, divulgada nesta quarta-feira (1), tem um cenário de corrida presidencial. Atrás de Bolsonaro, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 13%, Geraldo Alckmin (PSDB), 9%, Marina Silva (Rede), 6%, Fernando Haddad (PT), 5%, e Alvaro Dias (Podemos), 4%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou menos.

Bolsonaro está empatado dentro da margem de erro com Alckmin na comparação por rejeição. 62% disseram que não votariam de jeito nenhum no tucano. Na sequência, aparecem Marina e Ciro (60% cada), Haddad, com 57%. Foram incluídos nessa lista dois petitas: ex-presidente Lula (60%) e o ex-governador da Bahia Jaques Wagner (55%).

DESEJOS PARA O BRASIL: Democracia aprofundada, com uma política moralmente exemplar

Quanto ao nível de conhecimento dos candidatos, Alckmin também empata tecnicamente com Bolsonaro. 63% disseram conhecê-lo. Na sequência, aparecem Marina (59%), Ciro (53%), Haddad (23%) e Jaques Wagner (18%).

Metodologia

A pesquisa foi realizada de 25 a 28 de julho de 2018 e contratada pelo DataPoder360. Foram entrevistadas, por telefone, 3 mil pessoas com 16 anos ou mais em 182 cidades em todas as regiões do país. A margem de erro deste estudo é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O número de registro desta pesquisa na Justiça Eleitoral é BR-09828/2018.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]