• Carregando...
 | Marcelo Camargo/ Agência Brasil
| Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Presidente interino do PSDB, o senador Tasso Jereissati (CE) defendeu que o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que está licenciado do comando do partido, renuncie de vez à presidência da legenda. Tasso disse também que a decisão de terça-feira (17) do plenário, que devolveu o mandato a Aécio, não o exime de responder ao processo no Conselho de Ética do Senado, onde poderá se defender.

Perguntado se defende que Aécio renuncie em definitivo à presidência do PSDB, Tasso respondeu: "Acho. Acho que ele não tem condições, dentro das circunstâncias que está, de continuar presidente do partido. Precisamos de uma solução definitiva e não provisória", disse Tasso Jereissati, que falou também sobre a decisão do plenário. 

"A decisão de ontem, que foi da maioria, é mal interpretada. É dar ao senador Aécio o que ele não teve até agora, que foi o direito de defesa. Aqui ele irá responder no Conselho de Ética e lá ele terá que se defender. E o julgamento no Supremo (STF) continua", afirmou o senador cearense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]