• Carregando...
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vem sendo cobrado sobre a classificação do Hamas.
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vem sendo cobrado sobre a classificação do Hamas.| Foto: André Borges/EFE.

Resultado de enquete com leitores da Gazeta do Povo, que esteve no ar entre os dias 11 e 16 de outubro, aponta que 96% dos participantes defendem que governo brasileiro deve classificar o Hamas como um grupo terrorista. Ao todo, 980 leitores responderam: 941 são a favor da classificação do Hamas como terroristas e 39 consideraram que o governo está correto em aguardar a decisão dos países membros do Conselho de Segurança da ONU para considerar eventual mudança de posicionamento.

O governo brasileiro defende que cabe ao Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) definir o conceito de organização terrorista e que o Brasil segue o entendimento da entidade. No último dia 11, deputados da oposição apresentaram um requerimento de indicação pedindo que o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, classifique o grupo Hamas como terrorista, independentemente da classificação da ONU.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]