• Carregando...

As pressões do Centrão parecem estar surtindo efeito no governo Lula. Tanto que a presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), disse que o partido não deseja perder espaço no governo, mas que a sigla está disposta a ceder se isso for necessário e importante para garantir a governabilidade.

Em entrevista ao jornal O Globo, a parlamentar declarou que “O PT já fez um esforço grande na composição de ministérios. Teve gente que disse que o PT ficou com muitas pastas, mas não é verdade. O PT é grande, é o partido do presidente da República e tem a responsabilidade de sustentar a aliança que o elegeu. Mas o PT tem a compreensão do que significa ter uma composição política”.

O presidente Lula (PT), também já tem falado mais sobre o assunto, apesar de não revelar ainda muitos detalhes. Mesmo assim, ele admite que tem negociado em busca de apoio.

Toda essa discussão ocorre por causa da minirreforma ministerial que vem sendo costurada pelo Palácio do Planalto em busca de mais apoio do Congresso. Nesta semana, o deputado federal Zé Guimarães (PT-CE), líder do governo na Câmara, explicou que, apesar de tantas negociações em curso, a decisão final será mesmo do presidente Lula.

Para falar sobre esse assunto, o episódio de hoje do 15 Minutos, o Podcast da Gazeta do Povo, conta com a participação do jornalista Vinícius Sales, da equipe de República em Brasília (DF).

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é da jornalista Daiane Andrade.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Daiane Andrade; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]