• Carregando...
Agressões contra Alexandre de Moraes teriam ocorrido no aeroporto de Roma.
Alexandre de Moraes, ministro do STF e presidente do TSE.| Foto: Divulgação/TSE

O advogado Ralph Tórtima, encarregado da defesa dos três brasileiros acusados de agressões verbais contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, no aeroporto de Roma, na Itália, disse à Gazeta do Povo que seus clientes não foram os responsáveis pela confusão envolvendo o magistrado.

O advogado acompanhou Alex Zanatta neste domingo (16) à Polícia Federal de Piracicaba, no interior paulista, para prestar esclarecimentos sobre o caso. Zanatta disse à PF que não acompanhou o início da discussão, e que teria entrado na confusão depois, para  para "conter os ânimos".

Tórtima contou à Gazeta do Povo que a família Mantovani – Roberto, a esposa Andreia e o genro Alex Zanatta - estava em busca de uma sala vip no embarque do aeroporto italiano, quando se encontrou com o grupo do ministro Moraes, mas teriam sido outros brasileiros presentes no local que começaram os xingamentos.

No meio da confusão, segundo a defesa, integrantes do grupo do ministro acharam que Andreia teria sido a responsável pelos xingamentos. Ainda de acordo com Ralph Tórtima, Andreia nega ter feito ofensas ao ministro Alexandre de Moraes, e tudo não passou de um “mal-entendido”.

Roberto Mantovani e a esposa Andreia também foram intimados neste domingo pela Polícia Federal para prestar esclarecimentos no inquérito aberto para apurar o caso, mas estavam de viagem marcada e não puderam comparecer.

Eles serão ouvidos pela Polícia Federal em Piracicaba na próxima terça-feira (18), às 9h. Sobre a possível agressão física ao filho do ministro Alexandre de Moraes, o advogado Ralph Tórtima disse que o próprio Mantovani vai explicar os fatos durante os esclarecimentos à Polícia Federal.

Em nota, enviada à Gazeta do Povo nesta tarde, o advogado reforçou que o casal não ofendeu o ministro e que "lamentam, sinceramente, todo o acontecido". Confira a íntegra do comunicado:

"Roberto Mantovani Filho e sua esposa lamentam, sinceramente, todo o acontecido, estando convictos da existência de equívoco interpretativo em torno dos fatos. Esclarecem que as ofensas atribuídas como se fossem de Andréa ao Ministro Alexandre de Moraes foram, provavelmente, proferidas por outra pessoa, não por ela. Que dessa confusão interpretativa nasceu desentendimento verbal entre ela e duas pessoas que acompanhavam o Ministro.

Que diante dessa discussão, que ficou acalorada diante das graves ofensas direcionadas a Andréa, Roberto, que tem mais de 70 anos, precisou conter os ânimos do jovem ofensor. Dessa forma, reiteram que em nenhum momento ocorreram ofensas, muito menos ameaças ao Min. Alexandre, que casualmente passou por eles nesse infeliz episódio. Mesmo assim, se desculpam pelo mal entendido havido, externando o veemente respeito que nutrem pelas autoridades públicas, extensivo aos seu familiares.

Esclarecem, ainda, que aguardarão a divulgação da íntegra das imagens eventualmente captadas no aeroporto, acreditando que serão esclarecedoras do mal entendido havido. Por fim, manifestam acreditar numa apuração isenta, técnica e equilibrada. Inclusive, já assumiram o compromisso de comparecer perante às autoridades investigantes, o que se dará muito em breve, em data já agendada".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]