• Carregando...

- Podcast 15 Minutos analisa os significados do afastamento do juiz Eduardo Appio da Vara responsável por processos da Lava Jato em Curitiba

*) O afastamento do juiz Eduardo Appio da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelos processos derivados da Operação Lava Jato, é o tema deste episódio do podcast 15 Minutos. 

O dado objetivo: Appio foi afastado ao ser acusado de uma tentativa de intimidação em uma suposta ligação, feita anonimamente, ao filho do desembargador Marcelo Malucelli, do TRF4. O Tribunal, aliás, foi o responsável por determinar o afastamento de Appio.

Acontece que essa saída do magistrado tem uma série de outros significados.

Ela representa, por exemplo, mais um capítulo da guerra de decisões conflitantes, travada nos últimos meses, com o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, sediado em Porto Alegre e que revisa os atos de Appio em segunda instância.

Mudança no comando da Lava Jato

Ao mesmo tempo, a troca leva novamente à 13ª Vara a juíza Gabriela Hardt, tida como bem mais alinhada ao ex-juiz e ex-titular da Lava Jato, hoje senador Sergio Moro (União-PR).

O convidado para analisar os significados dessa guerra pelo comando dos processos que derivam da Lava Jato em Curitiba é o Renan Ramalho, da equipe de República da Gazeta do Povo em Brasília. 

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]