• Carregando...
Mercadante, Alckmin e Gleisi após a reunião com Ciro Nogueira sobre o processo de transição de governo.
Mercadante, Alckmin e Gleisi após a reunião com Ciro Nogueira sobre o processo de transição de governo.| Foto: Reprodução/YouTube CNN Brasil.

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), se reuniu nesta quinta-feira (3) com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), para a primeira reunião sobre o processo de transição de governo. Alckmin foi designado para comandar a equipe de transição do governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O encontro ocorreu no Palácio do Planalto.

Alckmin ressaltou que a reunião foi “bastante proveitosa”. “A transição já começou. Eles estão designando o Centro Cultural do Banco do Brasil, amanhã a Gleisi e o Mercadante até vão lá fazer uma visita. E nós deveremos começar a partir de segunda-feira da próxima semana”, disse Alckmin a jornalistas, após a reunião com o ministro.

O vice-presidente eleito estava acompanhado do coordenador do plano de governo de Lula, Aloizio Mercadante e da presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), que visitaram o CCBB, em Brasília, nesta sexta (4). Ciro Nogueira vai chefiar a transição pelo lado do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Todo o fluxo de informações foi conversado, nós vamos encaminhá-las todas para o ministro Ciro Nogueira, para a Casa Civil, e a transição [será] instalada com o objetivo da transparência, do planejamento, e da continuidade dos serviços prestados à população”, afirmou Alckmin.

Durante a entrevista, ele não antecipou quais serão os nomes que devem compor a equipe de transição. Segundo Alckmin, a equipe deve ser formada por integrantes de partidos que participaram da coligação de Lula nas eleições. "A partir de segunda-feira, depois da reunião com o presidente Lula, a gente começa a divulgar os nomes da transição”, disse. A expectativa é que nomes do MDB e do PDT, que apoiaram Lula a partir do segundo turno, também estejam na equipe.

Além de Ciro Nogueira, o secretário-geral da Presidência, ministro Luiz Eduardo Ramos, e o secretário-executivo da Casa Civil de Bolsonaro, Jônathas Assunção Salvador Nery de Castro, também participaram do encontro.

Alckmin comentou que Ramos “desejou parabéns” e “um ótimo trabalho” aos membros do novo governo durante a transição. “Se colocou à disposição neste período de transição, porque quem faz a transição é o ministro Ciro Nogueira, mas tem uma parte que ele participa”, disse o vice-presidente eleito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]