• Carregando...
Sérgio Cabral
Sérgio Cabral recorreu às redes sociais para comentar que está fora do auge do Carnaval há 8 anos e sem relações com ex-aliado.| Foto: reprodução/Instagram Sérgio Cabral

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, recorreu às redes sociais para expressar nostalgia em relação ao Carnaval, afirmando que já se passaram oito anos desde sua última visita ao sambódromo da Marquês de Sapucaí. Alvo de múltiplas condenações na operação Lava Jato, Cabral compartilhou fotos de carnavais passados, incluindo uma em que aparece ao lado do prefeito Eduardo Paes (PSD), antigo aliado político.

"Nesse carnaval, completo oito anos sem pisar na Sapucaí. Daqui, torço pela minha Mangueira e oro por um carnaval de paz, alegria e muito amor", escreveu Cabral em uma rede social em uma sequência de fotos de antigos carnavais.

A relação anteriormente próxima entre Cabral e Paes gerou desconforto para o atual prefeito desde a prisão do ex-governador em 2016. Paes busca se distanciar do antigo aliado, referindo-se a sua conexão com Cabral como "institucional".

Cabral, que governou o Rio de 2007 a 2014, foi condenado em 23 ações por crimes como corrupção e lavagem de dinheiro, acumulando uma pena de 425 anos e 20 dias. Apesar disso, seus advogados buscam contestar a competência da Justiça Federal desde outubro de 2023. Ele foi solto sob medidas cautelares no ano passado.

Recentemente, durante um evento no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quase confundiu Paes com Cabral em seu discurso, gerando um momento de constrangimento que foi percebido pela primeira-dama Cristine Assed e pelo próprio Paes, que reagiu com um sorriso à fala equivocada do petista.

Desde que teve a prisão domiciliar revogada há quase um ano, Cabral vem tentando se reinserir na vida pública através das redes sociais e em conversas com pessoas que outrora eram próximas dele. No Instagram, por exemplo, ele começou a postar fotos do dia a dia dele, comenta decisões políticas, entre outros temas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]