Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Suspensão cautelar

Anvisa suspende estudos clínicos da Covaxin no Brasil

Anvisa suspende de forma cautelar os ensaios clínicos da vacina Covaxin no Brasil
Anvisa suspende de forma cautelar os ensaios clínicos da vacina Covaxin no Brasil (Foto: Divulgação / Bharat Biotech)

Ouça este conteúdo

Os estudos clínicos com a vacina Covaxin, desenvolvida pelo laboratório indiano Bharat Biotech, foram suspensos de forma cautelar pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O anúncio foi feito pelo órgão regulador na noite desta sexta-feira (23), com base na determinação da Coordenação de Pesquisa Clínica da Anvisa (Copec/GGMED).

O motivo para a suspensão foi o fato de que a Precisa Comercialização de Medicamentos Ltda não teria mais a autorização para representar a empresa indiana no Brasil, de acordo com comunicado enviado pela Bharat Biotech Limited International à Anvisa na sexta-feira (23). Na avaliação do órgão, o rompimento inviabiliza a realização do estudo.

Os ofícios comunicando a suspensão cautelar foram enviados ao Instituto Albert Einstein e a patrocinadora do estudo, a Precisa, que também é alvo da CPI da Covid no Senado. Ainda de acordo com a Anvisa, a aplicação do imunizante em voluntários brasileiros não chegou a acontecer.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.