• Carregando...
Filha de Michel Nisenbaum, Hen Maluf Nisenbaum, em discurso na sessão do Senado, nesta segunda (11).
Filha de Michel Nisenbaum, Hen Maluf Nisenbaum, em discurso na sessão do Senado, nesta segunda (11).| Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), receberá na tarde desta segunda-feira (11) os familiares do brasileiro Michel Nisenbaum, que está desaparecido desde 7 de outubro, e foi confirmado como um dos reféns do grupo Hamas, em Gaza.

O encontro de Lula foi anunciado pelo senador Jaques Wagner (PT-BA) durante a sessão temática, do Senado Federal, que debateu o conflito entre Israel e Hamas. "O presidente Lula está disposto a receber a irmã e a filha do sequestrado, do refém em Israel para tanto dar uma palavra de conforto, se é que é possível, como também para garantir que a diplomacia brasileira e o próprio Presidente estão empenhados em achar um caminho da liberação de todos os reféns", declarou Wagner.

Na sessão do Senado, a filha e a irmã de Michel falaram sobre a história dele e cobraram uma ação mais ativa do governo brasileiro para que ele seja resgatado imediatamente.

A pressão pelo resgate do brasileiro tem se intensificado nos últimos dias desde quando o senador Carlos Viana (Podemos-MG) se reuniu com familiares do refém.

O brasileiro que segue desaparecido é Michel Nisenbaum, que vive há mais de 45 anos em Israel, trabalha com computação e tinha recém-começado a atuar como guia turístico, antes de desaparecer no dia 7 de outubro. Ele é pai de duas filhas, tem quatro netos, com um quinto previsto para o próximo ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]