• Carregando...
Armas
Atuação de vigilantes não será afetada pelas restrições ao acesso de civis às armas importas pelo governo.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Um dia depois de confirmar que revólveres calibre 38 passaram a ser restritos após a divulgação do decreto presidencial que endureceu as regras para o porte de armas, a Polícia Federal informou nesta quinta (27) que o trabalho de vigilantes não será afetado.

Em um comunicado emitido no final da manhã, a PF afirmou que o novo decreto “não muda a atuação de vigilantes”, em que o trabalho destes profissionais é regido pela legislação 7.102/1983, que prevê que “será permitido ao vigilante, quando em serviço, portar revólver calibre 32 ou 38 e utilizar cassetete de madeira ou de borracha” (veja na íntegra).

Os vigilantes que atuam no transporte de valores também tem a permissão de portar espingarda de calibres 12, 16 ou 20 de fabricação nacional.

A nova normativa trouxe insegurança para as empresas de segurança privada, que temiam que os funcionários trabalhassem na ilegalidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]