• Carregando...
ataque aracruz
O suspeito dos ataques a tiros em duas escolas de Aracruz, no Espírito Santo, é um adolescente de 16 anos que já foi aluno da Escola Estadual Primo Bitti.| Foto: Reprodução/Youtube

O suspeito que matou quatro pessoas e deixou outras 12 vítimas feridas durante um ataque a tiros em duas escolas de Aracruz, no Espírito Santo, é um adolescente de 16 anos que já foi aluno da Escola Estadual Primo Bitti, uma das instituições alvo do atentado. A outra escola atacada foi o Centro Educacional Praia de Coqueiral (antigo Darwin).

Segundo informações do governo do estado, o jovem utilizou duas armas na ação, sendo uma pistola .40, que pertence ao pai do adolescente, que é Policial Militar. A outra arma é um revolver particular, cujo proprietário ainda não foi identificado. O atirador foi apreendido no começo da tarde. Ele planejou o ataque durante dois anos. Ainda não se sabe a motivação para os crimes.

Como foi o ataque em Aracruz?

O autor dos disparos - que não teve a identidade revelada - entrou em uma escola estadual e seguiu para a sala dos professores. Ele matou dois docentes e feriu outros nove nesse local. Na sequência, o adolescente fugiu de carro e foi até um colégio particular que fica na mesma rua. Uma professora que chegou a ser socorrida morreu no hospital no sábado

Lá, o atirador baleou três alunos e uma estudante morreu no segundo ataque. O secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, Marcio Celante, afirmou que o suspeito agiu sozinho e arrombou o cadeado para acessar a escola. “Perto da entrada fica a sala de professores, onde ele entrou no intervalo e vitimou docentes", explicou.

Mais cedo, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB) havia dito que as forças de segurança estavam empenhadas na resolução do caso.

“Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas escolas. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas. Determinei o deslocamento dos Sec. de Segurança e Educação para acompanhar os trabalhos”. O governo do Espírito Santo decretou luto oficial de três dias em razão das mortes nas duas escolas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]