Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pós-operatório

Bolsonaro “apresentou alteração da pressão arterial”, mas quadro foi normalizado, diz boletim

bolsonaro, cirurgia, operação, hospital
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) (Foto: Reprodução redes sociais/Jair Bolsonaro)

Ouça este conteúdo

De acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital DF Star, nesta sexta-feira (19), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “apresentou episódio de alteração da pressão arterial”, mas o quadro já foi normalizado.

Bolsonaro continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em acompanhamento após a cirurgia no intestino delgado, sem previsão de alta.

“O Hospital DF Star informa que o ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Apresentou episódio de alteração da pressão arterial, já normalizado. Devido à ainda não apresentar movimentos intestinais efetivos, segue em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva. Hoje, a programação é de intensificar fisioterapia motora e medidas de reabilitação. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI”, diz o boletim.

VEJA TAMBÉM:

Mais cedo, Bolsonaro publicou um vídeo em suas redes sociais agradecendo o “apoio e energia” da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro (PL).

“Agradeço a você por todo apoio e energia que tem depositado neste momento. Minha esposa, Michelle Bolsonaro”, diz a publicação do ex-presidente.

Segundo informações da equipe médica, a recuperação de Bolsonaro será delicada e novas aderências intestinais podem se formar no futuro. Apesar disso, os médicos não esperam uma nova cirurgia no curto prazo.

Internação

A crise de saúde teve início na sexta-feira (11), quando Bolsonaro foi internado em decorrência de complicações das diversas cirurgias que precisou fazer nos últimos anos por causa da tentativa de assassinato que sofreu em 2018.

Durante agenda no estado do Rio Grande do Norte (RN), o ex-presidente sentiu fortes dores abdominais e buscou atendimento de urgência no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz (RN).

Posteriormente, foi transferido para o Hospital Rio Grande, em Natal. No sábado (12), seguiu para Brasília em UTI aérea, onde foi internado e passou por quase 12 horas de cirurgia.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.