Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

- Com Ciro Nogueira, Centrão aumenta a presença no governo Bolsonaro; presidente está de olho na construção da coligação para as eleições de 2022

*) Na semana que passou, o presidente Jair Bolsonaro anunciou uma nova mudança na equipe ministerial. Entre as principais novidades já antecipadas por Bolsonaro está a entrada de Ciro Nogueira, senador pelo Progressistas do Piauí e um dos maiores líderes do Centrão, na chefia da Casa Civil.

Mais do que uma simples alteração de ministros, a saída do general Luiz Eduardo Ramos da pasta e a chegada de Nogueira parece mandar um recado bem claro: o Centrão ganhou ainda mais poder.

A chegada de Ciro Nogueira ao governo pode ser resumida como uma forma de Bolsonaro atender a base governista na Câmara e no Senado e preparar o terreno para as eleições. Mas o detalhamento do papel que o senador terá na Casa Civil é mais profundo e complexo do que isso.

Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a força do Centrão e como isso pode refletir no governo Bolsonaro. Para analisar o tema, o convidado é Rodolfo Costa, repórter da Gazeta do Povo, em Brasília.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]