Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ex-presidente

Bolsonaro confirma presença em caminhada pela anistia em Brasília nesta quarta

Bolsonaro anistia brasília caminhada ato, manifestação
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) (Foto: EFE/ Isaac Fontana)

Ouça este conteúdo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou presença na caminhada pela anistia dos presos do 8 de janeiro que será realizada a partir das 16 horas desta quarta-feira (7) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

A “Caminhada Pacífica pela Anistia Humanitária” terá início na Torre de TV, no Eixo Monumental, e seguirá com um carro de som em direção ao Congresso Nacional.

Bolsonaro, que ainda se recupera de uma cirurgia no intestino delgado, disse que estará presente no início do ato. O ex-presidente fez o comunicado através de um vídeo publicado em suas redes sociais.

VEJA TAMBÉM:

“Pretendo estar lá e participar no início desta caminhada. Estou com muita saudade de vê-los neste momento. Até lá, se Deus quiser”, disse o ex-presidente.

Bolsonaro reforçou a convocação para o ato

“Dezenas de parlamentares estarão presentes. A Polícia Militar estará presente também fazendo a nossa segurança. Compareça. A sua presença é muito importante. Pela nossa democracia, pela nossa liberdade, pelo nosso futuro”, disse o ex-presidente.

Discursos devem ser feitos durante todo o trajeto. Os mais fortes, no entanto, devem ser registrados quando a caminhada alcançar a avenida mais próxima do Congresso.

Será a primeira vez que uma manifestação apoiada pela direita acontecerá próximo da Praça dos Três Poderes desde os atos do dia 8 de janeiro de 2023.

De acordo com o pastor Silas Malafaia, o ato foi registrado junto às autoridades locais e contará com esquema de segurança para evitar infiltrações ou atos violentos. “Nós vamos filmar tudo”, disse Malafaia em vídeo publicado nas redes sociais.

A expectativa é de que pelo menos 50 parlamentares participem da caminhada. O ato também contará com familiares de presos e exilados políticos, cerca de 200 influenciadores digitais e caravanas vindas de pelo menos nove estados. O Partido Liberal (PL) estima a participação de cerca de duas mil pessoas. 

Os organizadores não esperam uma presença de público comparável aos atos realizados na Avenida Paulista, em 6 de abril, e na praia de Copacabana, em 16 de março.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.