• Carregando...

# Bolsonaro apresentou metas de combate ao desmatamento e redução da emissão de gases poluentes, mas discurso na Cúpula do Clima também é visto com desconfianças

***) Havia grande expectativa pelo discurso do presidente Jair Bolsonaro na Cúpula do Clima, organizada pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

No discurso, Bolsonaro tentou mostrar empenho em preservar os biomas brasileiros, com foco na Amazônia. Em mais de uma oportunidade, deixou claro o apelo pelo recebimento de recursos estrangeiros para a preservação ambiental.

Também houve um compromisso: antecipar, em dez anos, de 2060 para 2050, a emissão zero de carbono no Brasil.

Avaliação do discurso de Bolsonaro sobre o clima

Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o discurso de Bolsonaro na Cúpula do Clima e as repercussões dele. São dois convidados: Natalie Unterstell, que é mestre em Administração Pública pela Universidade de Harvard, especialista em política de mudança do clima e foi negociadora do Brasil nos acordos sobre mudança do clima, e Rodolfo Costa, repórter da Gazeta do Povo que acompanhou o discurso do presidente da República.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]