• Carregando...
George W. Bush receberá Bolsonaro
George W. Bush e Bolsonaro irão se reunir no Texas, durante agenda após a transferência da premiação de Pessoa do Ano, que passou de Nova York para Dallas.| Foto: Roosewlt Pinheiro / Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro confirmou que irá aos Estados Unidos na próxima semana, nos dias 15 e 16 de maio, para receber a premiação de Pessoa do Ano, concedido anualmente pela Câmara de Comércio Brasil-EUA.

O evento que ocorreria em Nova York foi cancelado e foi transferido para Dallas, no Texas. “Serei recebido pelo ex-presidente George W. Bush, pelo senador Ted Cruz (republicano do Texas) e por outras autoridades, e estarei com empresários brasileiros para fazer aquela agenda que faríamos em Nova York”, confirmou o presidente durante Live no Facebook.

Pouco antes, o Itamaraty também confirmou a viagem e a reunião com políticos, incluindo o ex-presidente norte-americano.

Resposta de Bolsonaro ao prefeito de Nova York

Bolsonaro aproveitou para responder à comemoração do prefeito Bill de Blasio, que celebrou a desistência da realização do evento na cidade após a pressão da prefeitura e outros setores, levando inclusive o Museu de História Natural de Nova York, palco tradicional do jantar de gala da câmara de comércio, a se recusar a sediar o evento.

“Estaremos em Dallas e não mais em Nova York. Já que o prefeito não quer a gente lá, não tem problema. Eu respeito seu interesse em eu não estar aí. Não sei o que está ganhando com isso, mas respeito”, ironizou o presidente durante Live no Facebook.

Os compromissos oficiais no Texas ainda não foram divulgado pelo Itamaraty.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]