Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Manifestação

Bolsonaro mobiliza apoiadores para atos “Fora Lula” e pela Anistia no dia 16/03

Malafaia
O pastor Silas Malafaia e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em manifestação no Rio, em 2024 (Foto: Reprodução canal Silas Malafaia no YouTube)

Ouça este conteúdo

O ex-presidente Jair Bolsonaro divulgou nesta segunda-feira (17) um vídeo convidando a população para um ato no dia 16 de março em várias cidades do país contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Eu, Silas Malafaia e outras lideranças estaremos em Copacabana, Rio de Janeiro", disse.

VEJA TAMBÉM:

Segundo Bolsonaro, a pauta será pela "liberdade de expressão, segurança, custo de vida, fora Lula 2026 e Anistia, já". Recentemente, Malafaia disse que é contra o impeachment de Lula e defendeu que as manifestações marcadas para 16 de março devem focar na anistia para os condenados pelo 8 de Janeiro.

Bolsonaro pede para que as pessoas que forem participar em outras cidades, "procure saber qual é a pauta e quem está organizando esse movimento".

Além do ex-presidente, outros parlamentares também estão mobilizados para os atos do dia 16/03. "Aprovação de Lula recua 15 pontos entre os mais pobres. 16/03 é o começo do fim desse governo.", escreveu Nikolas Ferreira (PL-MG).

A deputada Carla Zambelli (PL-SP) defendeu os protestos. “É pelo #FORALULA! Mas pedindo também pelo respeito a nossa Constituição, mais uma vez, que estaremos JUNTOS nas ruas no dia 16 de março! 16/03 eu vou, e você?”, declarou no X.

A convocação para os atos acontece em meio à previsão de que a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentará nos próximos dias a denúncia contra Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado e a recente desaprovação do governo Lula, registrada pelo Atlas/Intel Bloomberg.

A PGR também avalia denunciar o ex-presidente nas investigações sobre a fraude do cartão de vacinação e na tentativa de incorporar joias da Presidência ao seu acervo pessoal, um caso que foi revelado a partir de reportagens do Estadão.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.