Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

- Jair Bolsonaro afirmou que sua filiação ao PL, partido presidido pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto, está praticamente certa

*) Ainda não é 100%, mas é 99% certa a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL, o Partido Liberal.

Este é o provável desfecho da novela de filiação do presidente da República, que estava sem partido desde 2019, quando deixou o PSL. De lá pra cá, houve a tentativa frustrada de criar uma nova legenda, o Aliança pelo Brasil, e muitas negociações e especulações.

O novo destino de Bolsonaro, o PL, é um dos partidos mais importantes do Centrão, base de sustentação do governo no Congresso. A sigla tem a terceira maior bancada da Câmara com 43 deputados, atrás apenas do PSL (54) e do PT (53).

A legenda tem algumas lideranças conhecidas, além de uma ministra no Planalto. Mas, ao mesmo tempo, o partido tem alguns parlamentares críticos e até desafetos do presidente.

Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o PL, futuro partido do presidente Jair Bolsonaro na tentativa de reeleição em 2022. O convidado é o Wesley Oliveira, repórter da editoria de República da Gazeta do Povo, que acompanha de perto esse assunto.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]