
Ouça este conteúdo
Nesta terça-feira (15), após o Hospital DF Star divulgar um boletim médico que aponta estabilidade na recuperação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-mandatário publicou um vídeo em suas redes sociais onde aparece caminhando com dificuldades auxiliado pela equipe médica.
“Sem desistir! Vamos adiante, Brasil”, escreveu o ex-presidente na publicação. Veja o vídeo aqui.
- Sem desistir! Vamos adiante, Brasil!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 15, 2025
- 15.04.2025
- Jair Bolsonaro pic.twitter.com/PGaLsj82vY
De acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital DF Star na manhã desta terça-feira (15), o ex-presidente continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em acompanhamento após a cirurgia no intestino delgado e apresenta estabilidade clínica. Segundo o boletim, o ex-presidente não apresentou dores nem sangramentos.
“O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Mantém estabilidade clínica, sem dor, sangramentos ou outras intercorrências. Tem previsão de fisioterapias motora (com deambulação) e respiratória. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI”, diz o boletim.
Bolsonaro diz "buscar forças" para recuperação
Mais cedo, Bolsonaro fez outra publicação nas redes sociais em que diz "buscar forças para levantar da cama mais uma vez".
“Permaneço concentrado no processo de recuperação, que pelo que entendo foi o procedimento mais invasivo que aconteceu, buscando forças para levantar da cama mais uma vez, após enfrentar a sexta cirurgia decorrente da facada sofrida por um antigo integrante do PSOL, aliado histórico do PT”, escreveu Bolsonaro na publicação.
“Sou imensamente grato a Deus por aquilo que considero mais um milagre em minha vida. Agradeço também ao povo brasileiro pela fé e pelas orações que tenho recebido, à minha esposa, filhos, família, aos amigos e aos profissionais de saúde que, com carinho e dedicação, têm me amparado nesse caminho. Tenho certeza de que, sem todos esses pilares, eu não teria a chance de me sentir como me sinto agora: com disposição e enorme vontade de voltar a andar e trabalhar, sempre ouvindo de perto o sentimento do povo brasileiro”, continua o ex-presidente.
Na mensagem, Bolsonaro destacou a orientação médica sobre a importância das primeiras 48 horas após a cirurgia, que foi realizada no domingo (13), e a restrição sobre as visitas.
Recuperação delicada
Segundo informações da equipe médica, a recuperação de Bolsonaro será delicada e novas aderências intestinais podem se formar no futuro. Apesar disso, os médicos não esperam uma nova cirurgia no curto prazo.
A crise de saúde teve início na sexta-feira (11), quando Bolsonaro foi internado em decorrência de complicações das diversas cirurgias a que foi submetido nos últimos anos por causa da tentativa de assassinato que sofreu em 2018.
Durante agenda no estado do Rio Grande do Norte (RN), o ex-presidente sentiu fortes dores abdominais e buscou atendimento de urgência no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz (RN).
Posteriormente, foi transferido para o Hospital Rio Grande, em Natal. No sábado (12), seguiu para Brasília em UTI aérea, onde foi internado e passou pela operação.
VEJA TAMBÉM:








