• Carregando...
Em vídeo, nas redes sociais, Bolsonaro questiona voto do relator Benedito Gonçalves no TSE.
Em vídeo, nas redes sociais, Bolsonaro questiona voto do relator Benedito Gonçalves no TSE.| Foto: Reprodução/ Vídeo Twitter

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou um vídeo pelas redes sociais, nesta quarta-feira (29), questionando o voto do ministro Benedito Gonçalves, relator da ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para torná-lo inelegível por 8 anos.

No voto, o ministro Gonçalves mencionou que Bolsonaro praticou "difusão deliberada e massificada", por meio da TV Brasil e das redes sociais, de "severa desordem informacional" sobre o sistema eleitoral brasileiro. Após a leitura do voto do relator, o julgamento sobre a inelegibilidade de Bolsonaro será retomado nesta quinta-feira (29).

"O ministro Benedito Gonçalves deu o seu voto pela minha inelegibilidade, sobre acusação de abuso de poder político numa reunião com embaixadores", disse o ex-presidente. Na sequência, Bolsonaro complementou acrescentando, que o mesmo autor da ação, o atual ministro da Previdência Social e presidente do PDT, Carlos Lupi, também questionou a lisura das urnas eletrônicas.

"Nós, do PDT, através do nosso líder Leonel Brizola, temos coragem de claramente dizer ao povo brasileiro que sem a impressão do voto, não há possibilidade de recontagem, e sem recontagem, a fraude impera", disse Lupi, em um trecho do vídeo publicado por Bolsonaro.

O trecho do vídeo foi publicado em 27 de maio de 2021 no perfil de Carlos Lupi no Twitter. Nas eleições do ano passado, o pedetista voltou a defender o voto impresso e destacou ser a posição do partido há mais de 20 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]