
Ouça este conteúdo
O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou nesta quarta-feira (30) a UTI, mas permanecerá internado no hospital e ainda não tem previsão de alta. É o que informa boletim médico divulgado nesta quinta (1º) pela equipe médica que cuida de Bolsonaro.
“O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro encontra-se internado em acompanhamento pós-operatório. Em 30 de abril, recebeu alta da unidade de terapia intensiva, sendo admitido na unidade de internação”, diz o documento.
“Encontra-se estável clinicamente, sem dor ou febre e com pressão arterial controlada. Apresentou boa aceitação de dieta líquida e com melhora progressiva dos movimentos intestinais espontâneos. Recebe suporte calórico e nutricional por via parenteral (endovenosa) e pela via oral. Continua intensificando diariamente a fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa. Permanece a orientação de restrição de visitas e ainda não há previsão de alta hospitalar”, conclui o boletim.
Bolsonaro foi internado em 11 de abril devido a complicações de cirurgias anteriores, realizadas após a tentativa de assassinato que sofreu em 2018.
Durante agenda no Rio Grande do Norte, o ex-presidente sentiu fortes dores abdominais e buscou atendimento de urgência no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz (RN).
Depois, foi transferido para o Hospital Rio Grande, em Natal. No sábado (12), foi levado para Brasília em UTI aérea, onde foi internado e passou por quase 12 horas de cirurgia.




