Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Saúde de Bolsonaro

Bolsonaro usa redes sociais para atualizar estado de saúde: “sem previsão de deixar UTI”

Bolsonaro usa as redes sociais para dizer que segue sem previsão de alta da UTI. (Foto: Reprodução/Instagram Jair Bolsonaro)

Ouça este conteúdo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou nas suas redes sociais neste domingo (20) uma atualização sobre seu estado de saúde. Bolsonaro segue internado na UTI do Hospital DF Star, em Brasília. Ele afirmou que segue em fase de recuperação após mais um procedimento cirúrgico.

“Tenho me mantido estável, com a pressão controlada e uma resposta clínica considerada positiva pelos médicos”, escreveu. Segundo o ex-presidente, ele ainda não se alimenta via oral, recebendo nutrição venosa, e realiza sessões diárias de fisioterapia para acelerar o processo de recuperação.

Ainda de acordo com a postagem de Bolsonaro, ele permanece em repouso absoluto, sem previsão de alta da UTI, e não está recebendo visitas. Na manhã deste domingo, o curativo da cirurgia foi retirado para limpeza e avaliação da área, além da retirada de um dreno no abdômen. Ele finalizou a mensagem agradecendo pelas orações e manifestações de apoio que tem recebido.

Bolsonaro está hospitalizado desde o dia 11 de abril. Ele passou por uma nova cirurgia de 12 horas no último domingo (13). O procedimento, chamado de laparotomia exploradora, foi necessário para tratar uma obstrução intestinal causada por aderências internas – sequelas da facada sofrida em 2018 e das múltiplas cirurgias posteriores.

Segundo os médicos, o quadro de saúde do ex-presidente vinha se agravando nas últimas semanas, com dores e distensão abdominal. Ele foi atendido inicialmente no Rio Grande do Norte e transferido de UTI aérea para Brasília, onde foi operado. A cirurgia também incluiu a reconstrução da parede abdominal. A recuperação será longa e delicada, com estimativa de até três meses.  Esta foi a sexta cirurgia ligada ao atentado de 2018.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.