Um acidente durante as obras da Linha-6 Laranja do metrô da cidade de São Paulo abriu uma cratera na Marginal Tietê na manhã desta terça-feira (1).
Um acidente durante as obras da Linha-6 Laranja do metrô da cidade de São Paulo abriu uma cratera na Marginal Tietê na manhã desta terça-feira (1).| Foto: Reprodução/Twitter

Um acidente durante as obras da Linha-6 Laranja do metrô da cidade de São Paulo abriu uma cratera na Marginal Tietê na manhã desta terça-feira (1). O desmoronamento causou a interdição da via e impactou todo o trânsito da região. Segundo informações iniciais, não há informações sobre vítimas fatais. Dois trabalhadores do local foram socorridos sem ferimentos graves.

Inicialmente a informação era de que o acidente aconteceu durante as escavações com o equipamento conhecido como “tatuzão”, máquina responsável por abrir os túneis subterrâneos do metrô, que teria atingido uma adutora ou o próprio leito do Rio Tietê. Mais tarde a empresa Acciona, concessionária responsável pela obra, afirmou que o acidente ocorreu após o rompimento de uma coletora de esgoto que fica próxima do local onde as máquinas operavam.

O acidente fez com que uma grande quantidade de água vazasse no local. A Secretaria de Transportes Metropolitanos de São Paulo (STM) informou que as causas do acidente serão apuradas, assim como a extensão dos danos à obra e às vias locais.