O Presidente da República, Jair Bolsonaro com Onyx Lorenzoni, Ronaldo Caiado e ACM Neto.
O Presidente da República, Jair Bolsonaro com Onyx Lorenzoni, Ronaldo Caiado e ACM Neto.| Foto: Marcos Correa/PR

O presidente nacional do DEM, ACM Neto, afirmou que o partido não apoiará extremos em 2022 e, no momento, não descarta um possível apoio a ninguém, inclusive ao presidente Jair Bolsonaro.  “Nós não estaremos com os extremos. Você pergunta se eu descarto inteiramente a possibilidade de estar com Bolsonaro. Neste momento não posso fazer isso. Qual Bolsonaro vai ser? O dos dois últimos anos que passaram? Não queremos. Agora, haverá um reposicionamento? Para a construção de algo mais amplo, que não fique limitado à direita? Não sei. Então, não posso responder agora”, disse ACM em entrevista à Folha de S. Paulo, publicada nesta quinta-feira (4).

Sobre o desembarque do DEM do bloco de apoio à Baleia Rossi (MDB-SP) na eleição para presidência da Câmara, ACM Neto disse que não é “dono do partido” e não poderia se sobrepor à vontade da maioria. Ele ressaltou que a sigla não é oposição e não tem intenção de aderir a base do governo.

Neto defendeu o avanço das agendas de reforma. “O DEM não é a favor do negacionismo. Se o governo estiver do lado do negacionismo, vai estar longe do partido. Se estiver na agenda da vacinação, vai se aproximar. Tudo vai depender da postura do governo”, afirmou.