Imagens do circuito de segurança do Aeroporto Tom Jobim mostram Eduardo Fauzi passando por procedimentos de embarque, na tarde de domingo (29), com destino a Paris.
Imagens do circuito de segurança do Aeroporto Tom Jobim mostram Eduardo Fauzi passando por procedimentos de embarque antes de fugir do país.| Foto: Reprodução/TV Globo

Eduardo Fauzi, acusado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro de participação no ataque à produtora do humorístico Porta dos Fundos, só volta ao Brasil em caso de revogação do pedido de prisão temporária contra ele. A afirmação foi feita ao jornal O Estado de S. Paulo nesta quarta-feira (15) por advogados do suspeito. Fauzi fugiu para a Rússia em 29 de dezembro, cinco dias após o atentado contra a sede do grupo no Rio; a ordem de prisão foi expedida dois dias mais tarde. De acordo com a defesa, Eduardo Fauzi espera o julgamento de habeas corpus apresentado ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para que ele responda em liberdade. Se o pedido for negado, a orientação dada a Fauzi pela defesa é para que permaneça fora do país.