Lula
Simone Tebet, Lula e Geraldo Alckmin: presidente eleito quer dar espaço a mais partidos, mas enfrente resistência de ala do PT.| Foto: Fernando Bizerra/EFE

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou nesta terça-feira (8) que a senadora Simone Tebet (MDB), ex-candidata a presidente, vai atuar na área de desenvolvimento social na equipe de transição. Alckmin não adiantou se ela irá comandar algum ministério a partir de 2023. A senadora declarou apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente eleito, no segundo turno das eleições 2022. As informações são do g1.

“Temos dois desafios grandes: um economia, e o outro social. [...] É preciso ter uma agenda de eficiência econômica e de competitividade, e de outro lado uma rede de proteção social que é extremamente importante. Então, a Simone, com a sua experiência, e com a sensibilidade, a força da mulher, vai trabalhar conosco na área do desenvolvimento social, que é uma área importantíssima", afirmou Alckmin, segundo declaração publicada pelo portal.