• 21/10/2020 21:05
Dinheiro público

Alcolumbre promete instalação da Comissão de Orçamento para primeira semana de novembro

  • 21/10/2020 21:05
  • Brasília
Alcolumbre promete instalação da Comissão de Orçamento para primeira semana de novembro
| Foto:

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), declarou nesta quarta-feira (21) que a instalação da Comissão Mista de Orçamento (CMO), que une Senado e Câmara, deve ocorrer apenas na primeira semana de novembro. O senador disse que a comissão, historicamente, "só funciona por acordo" e que por isso ele espera um entendimento entre os lados que disputam o comando do colegiado.

A disputa na CMO é pela presidência da comissão. O deputado Elmar Nascimento (DEM-BA) quer presidir o colegiado e alega que um acordo firmado no início do ano determinava a condição. Mas um grupo de deputados liderado por Arthur Lira (PP-AL) diz que o entendimento foi estabelecido em condições que não existem mais na Câmara e, por isso, quer colocar outro nome na presidência da CMO - a deputada Flávia Arruda (PL-DF) é a favorita. O impasse fez com que Alcolumbre adiasse a instalação da CMO em mais de uma oportunidade nas últimas semanas.

Tudo sobre:

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.