A ANS fez diligências em endereços da Prevent Senior nesta sexta-feira (17).
A ANS fez diligências em endereços da Prevent Senior nesta sexta-feira (17).| Foto: Divulgação/Prevent Senior.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realiza nesta sexta-feira (17) diligências em endereços da Prevent Senior. Um dossiê divulgado ontem pela GloboNews aponta que a operadora ocultou mortes de pacientes que fizeram parte de um estudo para testar a eficácia da hidroxicloroquina e azitromicina no tratamento da Covid-19. A denúncia foi feita por médicos e ex-médicos da empresa e chegou à CPI da Covid. A informação foi divulgada pelo portal G1.

Nesta etapa, a ANS investiga se os profissionais vinculados à Prevent Senior enfrentaram cerceamento de liberdade durante a pandemia. Segundo a documentação, a rede obrigava médicos a prescreverem medicamentos do "Kit Covid" a infectados ou não pela doença como teste.

Além disso, médicos relataram que eram obrigados a não usar máscara de proteção. Em nota, a agência informou que solicitou formalmente à presidência da CPI da Covid informações que possam colaborar para as apurações. Na quinta-feira (16), a Prevent Senior "desafiou" os profissionais que fizeram a denúncia a apresentarem provas.