Segundo a Anvisa, os dados apresentados no encontro foram discutidos e representam um avanço nos trabalhos.
Segundo a Anvisa, os dados apresentados no encontro foram discutidos e representam um avanço nos trabalhos.| Foto: Fabiano Sabino/Prefeitura de Porto Real

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizou na quinta-feira (6) uma nova rodada de reuniões para avaliar o uso da CoronaVac em crianças e adolescentes entre 3 e 17 anos no país. Segundo a agência reguladora, as reuniões são mais um passo na análise da vacina. “Os dados apresentados foram discutidos e representam um avanço nos trabalhos”, afirmou o órgão.

De acordo com a Anvisa, o encontro foi dividido em três partes. A primeira parte contou com a apresentação de estudos de efetividade feitos pela Fiocruz. Na sequência, os dados foram debatidos com especialistas externos convidados pela Anvisa para auxiliar no processo de avaliação de vacinas contra Covid para crianças. O grupo inclui representantes da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), do Departamento de Infectologia da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), da Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) e da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco).

Na terceira parte, houve uma reunião entre a equipe técnica da Anvisa e do Instituto Butantan, técnicos do Chile e da Sinovac China.