• 12/09/2020 20:20
Esperança

Anvisa aprova retomada dos testes da vacina para Covid-19 da Oxford no Brasil

  • 12/09/2020 20:20
  • PorEstadão Conteúdo
    Universidade de Oxford retomou testes da vacina contra Covid-19 e Anvisa aprovou continuidade dos estudos no Brasil
    Universidade de Oxford retomou testes da vacina contra Covid-19 e Anvisa aprovou continuidade dos estudos no Brasil| Foto: BigStock

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a retomada no Brasil dos testes da vacina contra a Covid-19 da Universidade de Oxford. Especialistas da agência avaliaram, em reunião realizada na tarde deste sábado (12), as informações recebidas da agência reguladora britânica, do Comitê Independente de Segurança do estudo clínico e da empresa patrocinadora do estudo, a AstraZeneca. "Após avaliar os dados do evento adverso, sua causalidade e o conjunto de dados de segurança gerados no estudo, a Anvisa concluiu que a relação benefício/risco se mantém favorável e, por isso, o estudo poderá ser retomado ", disse a agência, em nota. Os estudos haviam sido suspensos no último dia 8, após um participante dos testes apresentar sérias reações adversas à vacina.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.