Coronavac em crianças
Representantes da Anvisa e do Butantan devem discutir as informações sobre a Coronavac na próxima quinta-feira.| Foto: Gilson Abreu/AEN

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitou nesta terça-feira (11) ao Instituto Butantan novos esclarecimentos para avaliar o pedido de uso da vacina contra a Covid-19 Coronavac em crianças de 5 e 11 anos. No dia 15 de dezembro, o instituto fez o pedido para indicação da Coronavac para crianças e adolescentes.

Na segunda-feira (10), o Butantan já havia encaminhado respostas a questionamentos sobre a pesquisa do imunizante. Entre elas estavam pontos sobre um estudo conduzido em crianças no Chile. A Anvisa pediu esclarecimentos adicionais sobre o estudo que, segundo o Butantan, atestaria a efetividade do uso do vacina no público pretendido.

Uma nova reunião foi marcada para a próxima quinta-feira (13) para discutir os dados e eventuais compromissos no caso de aprovação da autorização. Até o momento, apenas o imunizantes da Pfizer tem uso em crianças autorizado pela Anvisa. Com informações da Agência Brasil.