• 15/01/2021 22:28
Imunização

Fundo russo pede autorização para uso emergencial da vacina Sputnik V no Brasil

  • 15/01/2021 22:28
  • PorGazeta do Povo
    A vacina Sputnik V já teve o uso emergencial aprovado em outros países como Argentina, Bolívia, Argélia, Sérvia e Palestina.
    A vacina Sputnik V já teve o uso emergencial aprovado em outros países como Argentina, Bolívia, Argélia, Sérvia e Palestina.| Foto: Esteban Collazo/AFP

    O Fundo Russo de Investimento Direto e a farmacêutica brasileira União Química protocolaram nesta sexta-feira (15), na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o pedido de uso emergencial da vacina russa Sputnik V no Brasil. Segundo a empresa, seria possível disponibilizar ao País 10 milhões de doses do imunizante até o final de março, com o primeiro carregamento sendo enviado ainda em janeiro. A vacina seria produzida em fábricas de Brasília e de Guarulhos. O imunizante já teve o uso emergencial aprovado em outros países como Argentina, Bolívia, Argélia, Sérvia e Palestina.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.