Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pandemia

Com certificação da Anvisa, vacina será gratuita e não obrigatória, diz Bolsonaro

A publicação inclui foto do presidente ao lado do ministro Paulo Guedes, da Economia, e do advogado-geral da União, José Levi. (Foto: Reprodução/Facebook)

Ouça este conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda (7), via redes sociais que a vacina contra a Covid-19 que for certificada no Brasil será distribuída de forma gratuita e não será obrigatória. Segundo ele, o imunizante que tiver a validação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) será distribuído para a toda a população com a garantia de que não faltarão recursos do governo para tal. "Em havendo certificação da Anvisa (orientações científicas e os preceitos legais) o governo brasileiro ofertará a vacina a toda a população de forma gratuita e não obrigatória. Segundo o Ministério da Economia não faltarão recursos para que todos sejam atendidos", escreveu Bolsonaro em sua página oficial no Facebook nesta segunda. A publicação inclui foto do presidente ao lado do ministro Paulo Guedes, da Economia, e do advogado-geral da União, José Levi. "Saúde e Economia de mãos dadas pela vida", acrescentou Bolsonaro ao final do texto. Guedes esteve no Planalto nesta tarde para uma reunião com Bolsonaro.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.