O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues.
O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues.| Foto: Pedro França/Agência Senado.

O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (AP), afirmou que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que vai investigar os atos de 8 de janeiro será instalada na próxima quinta-feira (25). A declaração de Randolfe ocorre após o senador Esperidião Amin (PP-SC) convocar a primeira sessão do colegiado para a próxima terça (23) com base no regimento do Senado.

“Estamos prontos para a instalação da CPMI do Golpe! Ainda hoje, os blocos de apoio ao governo deverão finalizar as indicações. Na quinta (25/05), às 14h, o senador Otto Alencar instalará a CPMI. Vamos trabalhar para deixar bem claro quem buscou atentar contra nossa democracia!”, escreveu o líder do governo no Twitter nesta quinta (18).

Amin havia usado a prerrogativa da idade para convocar a sessão. No entanto, como Alencar é mais velho que Amin e foi um dos indicados no bloco governista para compor o colegiado, a CPMI deve ser instalada no no dia 25. Mais cedo, Randolfe anunciou sua desfiliação da Rede Sustentabilidade. A decisão foi tomada após o senador criticar uma decisão do Ibama.