Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Partido Chega

Após operação da PF, evento político com Bolsonaro em Lisboa é adiado

Bolsonaro PL
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). (Foto: Joédson Alves/EFE.)

Ouça este conteúdo

O partido português Chega decidiu adiar um evento previsto para os dias 13 e 14 de maio, em Lisboa, porque alguns dos convidados não devem comparecer, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Nesta quarta-feira (3), a Polícia Federal deflagrou a Operação Venire para investigar a suposta adulteração do cartão de vacinação de Bolsonaro.

O líder do Chega, André Ventura, anunciou nesta quinta (4) que o partido terá de encontrar uma nova data para o evento, para o qual também estava confirmada a presença do vice-presidente do governo da Itália, Matteo Salvini. Em vídeo, Ventura disse que alguns dos seus convidados sofrem "perseguições" e deu o exemplo de Bolsonaro.

O partido Chega havia apresentado o evento como a "grande cúpula mundial da direita", com Bolsonaro e Salvini como protagonistas. Anteriormente, Ventura disse que queria a participação do ex-presidente americano Donald Trump e do líder do partido espanhol Vox, Santiago Abascal, mas nunca recebeu confirmações.

O evento seria a primeira visita de Bolsonaro a Portugal depois de ser eleito presidente do Brasil, já que não fez nenhuma viagem durante o seu mandato, apesar dos laços históricos entre os dois países. Por sua vez, Salvini já participou em um congresso do Chega em 2021.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.